Às vezes sou tentado a me admirar, e isso me causa a maior admiração. Drummond

É a mais pura verdade!

Acontece algumas vezes (não muitas) de eu fazer algo de que realmente gosto, algo em que consigo ver algum espírito, alguma criatividade, alguma bondade... sei lá, algum aspecto que me parece legal. Daí sou tentada a admirar a pessoa que fez aquilo (eu), imediatamente fico embaraçada, sem jeito comigo mesma. Admirada de ter me admirado começo a procurar defeitos no objeto ou na ação que me agradou para tentar equilibrar isso e “parar de viadagem” que não mereço essa coisa de auto-elogio! Quando consigo encontrar (ou inventar) o defeito que procurava fico dividida de novo: decepcionada por ter errado e vitoriosa por constatar que estava certa em não acreditar que merecia admiração.

Acontece isso com você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GÊNEROS LITERÁRIOS - Angélica Soares

O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS - Douglas Adams

DO GROTESCO E DO SUBLIME de Victor Hugo