De árvores


Acho a árvore, sobretudo a mangueira, a coisa mais civilizada do mundo. Mas a árvore mais importante, devo reconhecer, é a genealógica. Que, nada tendo de lógica, é a de raízes mais profundas. E a que dá mais galhos. - Millôr Fernandes


Meu comentário: Tem gente que é tão incapaz de ser alguém que preste e a quem valha a pena prestar atenção que a única coisa de que consegue se orgulhar é de seus antepassados, como se tivesse algum mérito por ter nascido nessa ou naquela família. Pessoas assim provam que além de inúteis são extremamente burras.

Comentários

  1. Adorei esse blog, mais rápido e prático, como a minha vida!
    E adorei essa frase de estréia e principalmente o seu comentário. Sabia que eu tive um colega de faculdade que era exatamente assim? Ele era tão preocupado com o status de seu nome que até mudou judicialmente de "Astolfo" para "Erick" (os nomes foram substituidos para manter a identidade dos envolvidos no anonimato).
    E para acentuar ainda mais a veracidade do seu comentário sobre a frase do Millôr, esse colega era burro e estupidamente vazio, desprovido de qualquer inteligência (hahaha, como eu sou cruel!), e só era capaz de se orgulhar de seu sobrenome. A única coisa que prestava na vida dele todinha! Se é que prestava mesmo...

    Beeeijos Divina.
    Mari.

    ResponderExcluir
  2. Querida Divina:

    Pode ser um novo blog, mas o estilo é inconfundível. Isso você não consegue mudar!

    Começou muito bem, arrematando o pensamento do Millôr, apesar de eu ser suspeito para falar dessa maneira. Afinal, ele é um dos meus maiores ídolos. De longa data!

    Sucesso para o novo blog, que vou colocar já, já entre os meus favoritos.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GÊNEROS LITERÁRIOS - Angélica Soares

O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS - Douglas Adams

DO GROTESCO E DO SUBLIME de Victor Hugo