Bom Humor





"O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior." - Alfred Montapert

Acho que o bom humor pode também ter outras razões, como por exemplo dar valor ao que se tem e, porque fomos beneficiados com essa injustiça, esquecer como na vida a distribuição de bens é injusta. Outra razão para o bom humor pode ser a opção de rir da vida e de si mesmo porque se percebe que não há mais nada que possa ser feito. E tem ainda a possibilidde de o motivo ser a empatia: sei, porque sofro, o quanto sofrem os meus irmão, daí que faço de conta que estou feliz para não sobrecarregar os que já tem dores suficientes sem precisar arcar com as minhas. E é engraçado como fingir que esta feliz faz bem! A gente finge e se aplica no fingimento, e chega um momento em que a gente acredita na própria mentira e fica feliz mesmo. Isso já me aconteceu muitas vezes, por isso não posso, a não ser mentindo, me definir como uma pessoa sincera.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GÊNEROS LITERÁRIOS - Angélica Soares

O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS - Douglas Adams

DO GROTESCO E DO SUBLIME de Victor Hugo