OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO



Como é que dizem por aí mesmo? Por trás de cada mulher maravilhosa existe um cara de saco cheio de transar com ela? Bom. O contrário também é verdadeiro. Isso ninguém diz.

[dizer que] ela dormia com qualquer um – insinuar que ela não aprendeu a arte de “dar prazer” ao homem sem deixar transparecer que [ela] quer “sentir” prazer.

- O divórcio é uma perda.
- A decepção amorosa é uma perda. O divórcio é um documento.

- Você acha que eu sou uma vagabunda?
- Acho que você é genial e durona. E acho que “vagabunda” é a palavra que os ignorantes usam quando estão sem argumentos. Não é conveniente que num mundo onde os homens ditam as regras a coisa mais desprezada seja a que representa a maior ameaça? Imagina se todas as mulheres solteiras do planeta exigissem alguma coisa em troca de seus corpos. Vocês seriam as donas do mundo. Um exército de pessoas comuns. Só homens como eu [gays] teriam alguma chance contra vocês. E isso é a última coisa que esses cretinos querem: um mundo comandado por gente como eu e você.

Acho que ser quem a gente é – de verdade e por inteiro – sempre vai exigir nadar contra a corrente.

Não existem vítimas nem vitoriosos. Todo mundo ganha por um lado e perde por outro. Quem insiste em se retratar como uma coisa ou outra não está só enganando a si mesmo, também está se colocando num papel que chega a ser ridículo de tão clichê.

Ninguém precisa fingir que está bem com uma boa mãe; uma boa mãe faz tudo ficar bem.

Talvez um dia eu encontre alguém que possa amar como ... amava ... ou então algum que possa amar como os meus pais se amaram. Saber o que procurar, saber que existem vários tipos de amor, e que todos são ótimos, já basta para mim por hora.
[Não coloquei os nomes para não dar spoiler]

[Achei o livro muito bom. Não destaquei tantos trechos quanto fiz em outros livros que li, mas isso não foi porque o livro é ruim. A história é boa como um todo].

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GÊNEROS LITERÁRIOS - Angélica Soares

O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS - Douglas Adams

DO GROTESCO E DO SUBLIME de Victor Hugo